Lilypie Expecting a baby PicLilypie Expecting a baby Ticker 25 abril 2007







Bom como prometi passar diariamente por aqui nessa semana e não tenho muito o que contar, lá vai:

Nossas noticias – Estamos bem, até que essa semana não estou me sentindo muito cansada, ontem começou a chover e refrescou um pouco, hoje o dia está bem mais agradável, a previsão do tempo é de frio para os próximos dias... ô beleza !!!!

Hoje encontrei uma colega de trabalho no corredor e ela não me via a mais de um mês, pensou até que o Francisco já havia nascido. Mas o que me deixou feliz é que ela disse que minha barriga já está mais baixa e dizem que quando ela está mais baixa é pq possivelmente o bebê já tenha encaixado, desde ontem sinto minha barriga mais quadrada na parte de cima, talvez o Francisco agora esteja com as duas perninhas pra cima e realmente tenha encaixado a cabecinha.
Bom, agora vou deixar um texto que li sobre trabalho de parto, fica a dica para as gravidinhas que assim como eu, são mamães de primeira viagem.

Sinais de trabalho de parto

Se você nunca deu à luz, pode pensar que simplesmente "saberá" quando chegar a hora de ter o bebê. Na verdade, o início do trabalho de parto verdadeiro nem sempre identificado com facilidade, e os acontecimentos que levam a ele podem se arrastar por dias. Lembre-se, também, de que a data marcada para o parto é simplesmente um ponto de referência - é normal que ele comece a qualquer momento entre três semanas antes e duas semanas após essa data.

Então, como saber que o trabalho de parto está começando? Primeiramente, deve-se compreender o processo de nascimento. Em resumo, aqui está o que acontece durante o trabalho de parto: o útero se contrai repetidamente (aperta e relaxa), fazendo com que o colo uterino afine (seja retraído) e abra-se (seja dilatado), para que a mãe possa empurrar o bebê para o mundo.

O trabalho de parto pode estar próximo se você notar um ou mais dos seguintes sinais:

· Leveza. Ocorre quando a cabeça do bebê "cai" dentro da pélvis. Sua barriga irá parecer repentinamente mais baixa, e será mais fácil manter o fôlego do que quando o bebê apertava seus pulmões. A desvantagem, no entanto, é que agora ele pressiona sua bexiga, aumentando a necessidade de urinar. Em mães de primeira viagem, essa leveza geralmente acontece algumas semanas antes do nascimento. Em mães veteranas, pode ocorrer somente quando o trabalho de parto começar.

· Aparecimento de sangue. Se ocorrer secreção vaginal cor de sangue ou amarronzada, significa que o colo uterino se dilatou suficientemente para expelir o tampão mucoso que o manteve fechado pelos últimos nove meses. Esse é um bom sinal, mas o trabalho de parto ativo pode ainda demorar alguns dias.

· O bebê se mexe menos. As mulheres freqüentemente notam que o bebê fica menos ativo no dia anterior ao início do trabalho de parto. Ninguém tem certeza do motivo; uma teoria é de que o bebê está simplesmente guardando energia para o grande acontecimento.

· A bolsa d'água se rompe. Quando o saco aminiótico se rompe, você sentirá um vazamento de líquido pela vagina em pingos ou jato. Para a maioria das mulheres, as contrações se seguem logo após. Porém, mesmo se isso não acontecer, avise o seu médico assim que achar que a bolsa estourou. Em cerca de 1 em cada 10 mulheres, as contrações não começam espontaneamente nas 24 horas seguintes. Se isso acontecer, o trabalho de parto pode ter de ser induzido, uma vez que a probabilidade de adquirir uma infecção aumenta, pois a bolha estéril do bebê se rompeu. Em outras mulheres, o saco aminiótico não se rompe até que o trabalho de parto tenha começado.

· Diarréia. Se sentir necessidade freqüente de evacuar, e as fezes estiverem mais amolecidas que o normal, o trabalho de parto pode ser iminente.

· Desejo de abrigar. Não há prova científica ligando essa vontade ao início do trabalho de parto, mas muitas futuras mamães são tomadas por um desejo repentino de "abrigar" - por exemplo, varrer a casa às 3 da manhã, ou dar os últimos retoques no quarto do bebê - momentos antes de o trabalho de parto começar.

Trabalho de parto falso

A maioria das gestantes sente contrações leves antes de realmente entrar em trabalho de parto. Tais contrações são chamadas de contrações de Braxton Hicks. Pode ser difícil diferenciar essas contrações das verdadeiras, principalmente se acontecerem perto da data marcada. Se as contrações não estiverem dilatando o colo uterino, entretanto, isso é conhecido como trabalho de parto "falso". Enquanto as contrações verdadeiras se tornam mais demoradas, fortes e têm cada vez menos intervalo entre elas, as contrações falsas são normalmente:

· Irregulares. As contrações de Braxton Hicks são esporádicas, não têm padrão previsível e geralmente param se você descansar ou trocar de posição.

· Sentidas na barriga e na virilha. As contrações do trabalho de parto verdadeiro, por sua vez, normalmente "dão a volta" desde as costas até a barriga. Se as contrações de Braxton Hicks a fizerem se sentir desconfortável, tome um banho quente de imersão e tome bastante líquidos para controlá-las e aliviar o desconforto.

Quando ligar para o médico

Alerte seu médico caso sinta um aumento na pressão pélvica, tiver sangramento vaginal ou secreção abundante, ou se notar uma diminuição acentuada no nível de atividade do bebê. O médico pode conversar sobre essas mudanças e decidir se há necessidade de realizar um exame.

E, claro, avise o médico ou a parteira quando contrações regulares começarem. A sensação pode ser de que o útero está "dando um nó". As contrações podem não ser dolorosas no início, mas há um aumento gradual na intensidade, começando da parte superior do útero e irradiando-se pela barriga e parte inferior das costas. O médico terá de saber que outros sintomas são sentidos, o intervalo das contrações, e se você consegue falar quando elas acontecem.

Uma vez que o trabalho de parto tenha realmente começado, quando você deve ir ao hospital? Cada situação é diferente da outra, portanto converse com seu médico antes do dia do parto sobre o melhor plano para você. Geralmente, no entanto, as gestantes devem ir para o hospital quando as contrações durarem 60 segundos ou mais, com cinco minutos de intervalo entre elas por pelo menos uma hora.

Parto pré-termo

Às vezes, as contrações fazem com que o colo uterino se dilate antes de 37 semanas de gestação. Isso é denominado parto pré-termo. Uma infecção vaginal ou uterina, ou vários outros problemas de saúde podem provocar o parto pré-termo. Por razões desconhecidas, algumas mulheres têm mais tendência a ter esse tipo de parto que outras.

Os sintomas do parto pré-termo são semelhantes aos do parto a termo. Se notar alguns do sinais pré-trabalho de parto listados acima ou sentir contrações fortes e regulares antes de 37 semanas, ligue imediatamente para o médico. Após examiná-la para verificar se o colo uterino está dilatando, ele pode recomendar que você evite relações sexuais, esforço e estresse, e que descanse o máximo possível para evitar novas contrações.

http://www.jakobi.com.br/sinaistrabalhoparto.htm

Beijocas


By Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana Às 2:09 AM



 





 

 
Perfil

Mamãe

Viviane, 23 anos, escorpiana, adora artesanato, TV, amigos, pipoca e agora mais que nunca bebês, está curtindo muito a evolução diaria da barriguinha crescendo.

Papai

Gelson, 28 anos, canceriano, adora bicicletas, assistir desenhos e filmes, doces e está bobo com a ideia de ser papai.

Bebê

Descobrimos que você estava dentro da mamãe : 20.10.2006

Primeira ecografia: 04.11.2006

Primeiro chute sentindo pela mamãe: 18.12.2006

Provavel data do nascimento: 24.05.2007

Link-me

Links

- Adri Casada
- Ana e Julinho
- Amanda Grávida do Guilherme
- Carol e João Pedro
- Cida Casada
- Cintia Grávida da Ana Paula
- Cris, Yan e Dan
- Dani Grávida do Dudu
- Deborah Casada
- Fabi Casada
- Fernanda Gravida do Kauan
- Janinha Noiva
- Juliana e Sophia
- Jaque Noiva
- Lilian Grávida do Gabriel
- Mari Gravida do Marcelo
- Naty Noiva
- Nathalia e Grávida
- Natalia e Nicolly
- Paula Grávida de Gêmeos
- Renata Grávida
- Silvana Grávida e Mamãe
- Tati Noiva
- Telminha Casada
- Vane e Gabriel
- Vânia Casada
- Viviane Grávida e Mamãe
- Vivien Casada

*.* O que passou... *.*

  • janeiro 2007
  • fevereiro 2007
  • março 2007
  • abril 2007
  • maio 2007



  • Desenvolvido por:

    ~* Evelyn's Place *~ -{ www.Evelyns-Place.com }- Free Layouts, Gifs, Plakinhas, PSD's, Tutoriais e muito mais =) By Evelyn Regly
    © Evelyn Regly
    {www.evelyns-place.com}

     

     
    <BODY><!-- --><div id="b-navb script:BlogThis();" id="b-blogthis">BlogThis!</a></div></form></div><script type="text/javascript"><!--function BlogThis() {Q='';x=document;y=window;if(x.selection) {Q=x.selection.createRange().text;} else if (y.getSelection) { Q=y.getSelection();} else if (x.getSelection) { Q=x.getSelection();}popw = y.open('http://www.blogger.com/blog_this.pyra?t=' + escape(Q) + '&u=' + escape(location.href) + '&n=' + escape(document.title),'bloggerForm','scrollbars=no,width=475,height=300,top=175,left=75,status=yes,resizable=yes');void(0);}--></script><div id="space-for-ie"></div><!-- --><div id="b-navb script:BlogThis();" id="b-blogthis">BlogThis!</a></div></form></div><script type="text/javascript"><!--function BlogThis() {Q='';x=document;y=window;if(x.selection) {Q=x.selection.createRange().text;} else if (y.getSelection) { Q=y.getSelection();} else if (x.getSelection) { Q=x.getSelection();}popw = y.open('http://www.blogger.com/blog_this.pyra?t=' + escape(Q) + '&u=' + escape(location.href) + '&n=' + escape(document.title),'bloggerForm','scrollbars=no,width=475,height=300,top=175,left=75,status=yes,resizable=yes');void(0);}--></script><div id="space-for-ie"></div>